A promoção da atividade física vem ocupando um lugar de destaque nas políticas públicas de atenção à saúde, tanto no cenário nacional quanto no mundial.
O objetivo de analisar o efeito de diferentes esquemas de oferta de aulas de Educação Física em escolas de educação integral sobre três desfechos principais: a exposição a comportamento sedentário, a função cognitiva e o desempenho acadêmico
As alterações inerentes ao processo do envelhecimento favorecem o aumento da prevalências das doenças crônicas não transmissíveis e o estado de maior vulnerabilidade, agravante para as chamadas síndromes geriátricas.
Tem como objetivo ampliar o corpo de conhecimentos nas questões da inter-relação estilos de vida e saúde em crianças da fase pré-escolar até o ingresso na fase escolar.
O Projeto Atitude é um estudo epidemiológico que monitora, ao longo do tempo, a prática de atividades físicas, a qualidade de vida e os principais comportamentos de risco à saúde entre estudantes do ensino médio em Pernambuco.